Modalidades de coaching

Coaching Executivo e Empresarial

Processo de apoio individualizado para o desenvolvimento de competências ou mudanças planejadas: ação destinada a suprir um gap de desempenho ou para efetivar um up-grade de performance profissional.

Utiliza uma abordagem pragmática, com metas realizáveis e mensuráveis, o que possibilita escolher novas direções e adquirir novas habilidades, dentro de um enfoque de aprendizagem ativa.
Dá suporte ao aprendizado organizacional e contribui para atingir metas empresariais.

Coaching de Equipe

Processo destinado ao fortalecimento de competências da equipe, papéis e responsabilidades, para o exercício de atividades profissionais e elevação de sua eficácia.

Através do diálogo e análise de posicionamentos diante de situações-problema do dia-a-dia, seus integrantes têm a oportunidade de aperfeiçoar sua performance de trabalho individual e coletivo.

Possibilita a ampliação de comportamentos para lidar com a diversidade de opiniões, administrar conflitos, desenvolver flexibilidade, resiliência, inovar, identificar soluções potenciais que trazem novas perspectivas e ações diferenciadas na equipe.

Estimula a confiança, cooperação e co-responsabilidade proporcionada pela troca de experiências, exposição e confrontação de idéias.

Coaching de Vida

Processo que apóia a pessoa na implementação de ações voltadas para a auto-realização, alcance de metas pessoais, alinhadas aos seus valores, missão e propósito de vida.

Contribui para a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal para incremento e conciliação de aspectos das diversas áreas da vida (necessidades, aspirações, potencial e recursos).

Listamos a seguir algumas das questões que motivam a busca do coaching:

  • Expandir o auto-conhecimento e auto-confiança
  • Eficácia na comunicação, posicionamento e assertividade
  • Gerenciamento de tempo
  • Insatisfação com o emprego/trabalho atual
  • Ampliar competências
  • Ter alguém com quem discutir suas dificuldades, dúvidas.
  • Desmotivação, estresse, ansiedade aumentada
  • Apoio para tomada de decisão, solução de problema
  • Preparação para novos desafios profissionais
  • Mudança de carreira
  • Habilidades de liderança
  • Melhorar o desempenho da organização
  • Administração de conflitos
  • Gerenciamento de Equipes
  • Gerenciamento de mudanças
  • Aprimoramento para trabalho em “time”
  • Relacionamento com pares e/ou chefias e/ou subordinados, clientes/fornecedores
  • Desenvolver visão e ação sistêmicas
  • Conciliação de vida pessoal e familiar (adequação tempo/qualidade)